David Beckham pode se tornar o novo cartola do mercado do futebol. A informação veiculada pela rede de TV britânica "BBC" foi confirmada nesta quarta-feira pelo próprio jogador. Ele revelou o interesse em gerir um clube da Liga Norte-Americana (MLS).
No entanto, para realizar esse desejo, o camisa 32 rossonero tem que esperar o fim de seu contrato com o Los Angeles Galaxy, que termina em 2011.
De acordo com informações do canal britânico, há uma cláusula no contrato do jogador que permite compra de uma franquia na MLS. É a primeira vez que uma das partes envolvidas se pronuncia sobre o caso.
"Eu tenho o direito de comprar uma franquia da MLS e é o que vou fazer assim que encerrar minha carreira. Tenho o compromisso de desenvolver o futebol nos Estados Unidos, algo que tenho verdadeira paixão", disse à "BBC".
Na última aquisição de franquia na MLS, o executivo Joe Roth foi obrigado a pagar US$ 40 milhões (cerca de R$ 95 milhões) para que o Seattle Sounders tivesse o direito de participar da Liga 2009. O Sounders será o 15º time. Philadelphia entrará em 2010 e há planos para que mais duas integrem o campeonato em 2011. Vancouver, Ottawa, Portland e St. Louis correm para participar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião