Neste domingo (19), acontece a 8ª edição da Corrida da Serra da Graciosa Circuito de Corridas de Rua Gazeta do Povo, organizada pela Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte. Os participantes terão até duas horas e meia para completar o percurso famoso pelo alto grau de dificuldade. Dos 20 km de prova 14 são em subida, atingindo 980m ao nível do mar. De acordo com Simepar, os 700 competidores devem fazer o percurso de debaixo de chuva. A previsão para domingo é de tempo nublado com pancadas de chuva.
Nada disso deve atrapalhar o otimismo e o interesse pela corrida. "Em todas as outras sete etapas tivemos chuva durante a prova, isso não será problema", garantiu, por telefone, o professor de educação física, Tadeu Natálio, organizador da prova. "Quem estiver com calçado adequado para corridas, não terá problema com mau tempo", completou.
De acordo com o Natálio, 60% dos competidores são de outros Estados, todos motivados pelo desafio da prova, quase toda composta por subidas. "Tem o atrativo da paisagem, da natureza e do percurso", explicou, lembrando que a subida da serra do mar não irá concorrer com a etapa de Corrida de Rua da Prefeitura de Curitiba, que acontece também no domingo, com largada no Terminal do Pinheirinho. "São públicos distintos e, além disso, as inscrições da Corrida Graciosa já se encerraram. Temos um número limitado de vagas por causa do transporte e toda logística da prova", lembrou o professor.
Estrada da Graciosa será bloqueada durante a prova
No domingo, todos os atletas se reunirão na Praça Oswaldo Cruz, às 6h, no Centro de Curitiba, para saírem em 15 ônibus. Eles descem sentido litoral pela BR- 277.
Em virtude de toda a logística da prova, a estrada da Graciosa estará fechada, das 8 às 12h, conforme autorização prévia da Polícia Rodoviária do Paraná e do DER/PR. Após esse horário, o trajeto será liberado. Quem quiser descer para o litoral paranaense de carro terá seguir apenas pela BR-277.
A largada da 8ª Corrida da Serra da Graciosa acontece às 9h, em São João da Graciosa, no inicial da rodovia.
Em 2007, o paulista Marcelo Rocha ganhou na categoria geral masculino com o tempo de 1h15min10s e no feminino a curitibana Masumi Tajiri Egoshi cravou 1h44m40s e garantiu a primeira colocação no feminino.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião