O brasileiro Thomaz Bellucci, 28.º tenista do ranking, avançou às oitavas de final do Masters 1.000 de Roma ao conquistar importante triunfo sobre o norte-americano John Isner, 22.º. Ontem, Bellucci conseguiu segurar o bom serviço de Isner e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 7/5 após 1h58 de jogo.
"Essa vitória foi muito importante, principalmente pela questão mental. O Isner saca muito forte, o tempo inteiro, e te dá poucas chances. Você tem que ter muita força mental para ficar focado, concentrado e aproveitar essas poucas chances. Consegui fazer isso muito bem", observou o brasileiro.
O adversário de Bellucci será o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor tenista do ranking, que atropelou na terça-feira o francês Jeremy Chardy por duplo 6/1. Este será o primeiro confronto entre o brasileiro e Djokovic. O jogo será hoje, a partir das 9 horas (de Brasília).
Confiante, Bellucci disse que tem condições de superar o sérvio se fizer uma boa partida. "Tenho jogado em um nível muito bom. Se souber aproveitar as chances durante a partida, acho que tenho condições de vencê-lo", avaliou o 28.º do ranking.
De quebra, o paulista atingiu a quantia de US$ 1 milhão em premiações da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). No ranking de premiação, ele foi o nono brasileiro a atingir a marca, o terceiro apenas neste ano, já que o gaúcho Marcos Daniel e o paulista Ricardo Mello haviam chegado ao primeiro milhão também na atual temporada.
A contribuição para a premiação de Thomaz Bellucci foi com a conquista de títulos de ATP 250, em que ganhou dois: Gstaad, no ano passado, e Santiago, na temporada atual.
Além de atingir uma marca importante para a carreira, que deverá ser somada ao seu melhor ranking da carreira na próxima semana, o tenista nascido em Tietê, terá novamente um confronto com um tenista do top 10. Bellucci jamais derrotou um tenista entre os dez melhores do mundo.
Seu primeiro confronto com um jogador deste nível foi na primeira rodada de Roland Garros, em 2008, quando o brasileiro perdeu por 3 sets a 0 para o espanhol Rafael Nadal. Depois, ele enfrentou tenistas como os franceses Gael Monfils e Gilles Simon, além do norte-americano Andy Roddick, mas caiu em suas partidas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião