O paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1000 de Roma nesta terça-feira (27). O tenista número 1 do Brasil superou o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, e garantiu vaga na segunda rodada.
Agora Bellucci terá pela frente o americano John Isner, conhecido pelo potente saque. Atual número 22 do ranking, Isner venceu na estreia o argentino Horácio Zeballos. Se superar o americano, o brasileiro vai duelar com o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, nas oitavas de final.
Bellucci, 28.º do mundo, começou bem nesta terça e abriu boa vantagem no início no primeiro set. Mayer chegou a encostar no placar, mas não conseguiu impedir a vitória do brasileiro no primeiro set.
Sacando melhor, o argentino reagiu na segunda parcial e empatou o jogo, ao faturar uma quebra sobre Bellucci. Mayer manteve o bom saque no terceiro set, mas cometeu muitos erros - ao todo foram 46 erros não forçados, diante de apenas 19 do brasileiro. Bellucci aproveitou as chances cedidas pelo rival e, sem ter o saque ameaçado na parcial, fechou o jogo em 2h06min.
Ainda nesta terça, o espanhol Nicolás Almagro bateu o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Almagro vai encarar o croata Ivan Ljubicic, cabeça de chave número 11 do torneio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião