Thomaz Bellucci sofreu nesta sexta-feira (14), mas garantiu o segundo ponto do Brasil no confronto com a Rússia, pela repescagem da Copa Davis. O brasileiro venceu Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7/4), em 3h18min de duração, no saibro de São José do Rio Preto.
Com a vitória, o Brasil praticamente encaminhou sua vaga no Grupo Mundial da Davis em 2013. Ao liderar a série melhor-de-cinco por 2 a 0, os brasileiros estão a apenas um triunfo de fechar o confronto, devolvendo a derrota sofrida no ano passado para os mesmos russos.
O terceiro ponto do Brasil pode vir neste sábado, na partida de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares, campeão na chave de duplas mistas no US Open, vão enfrentar Alex Bogomolov Jr. e o jovem Stanislav Vovk, de 21 anos.
Antes do jogo entre Bellucci e Gabashvili, Rogério Dutra Silva surpreendeu ao derrotar Igor Andreev na abertura do confronto. O brasileiro vencia por 2 sets a 0 quando o russo alegou dores no ombro para desistir da partida.
Motivado pela vitória do compatriota, Bellucci começou melhor que o rival e abriu 2/0 antes de fechar o truncado set inicial por 6/3. A segunda parcial foi mais equilibrada até Gabashvili aproveitar um vacilo do brasileiro e vencer o set, empatando o jogo.
Depois do susto, Bellucci aumentou o ritmo no terceiro set e aplicou um "pneu" no rival. Mais incisivo, contou com seguidos erros do rival para obter três quebras de saque em sequência e fechou a parcial em 6/0.
O duelo voltou a ficar equilibrado no quarto set. Bellucci chegou a ter cinco chances para quebrar o saque do russo, mas não teve sucesso. Gabashvili não ameaçou o serviço do brasileiro e forçou o tie-break. Bellucci, então, elevou o nível da disputa e se impôs em quadra, fechando o jogo no primeiro match point.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião