O tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, avançou nesta sexta-feira para as semifinais do Aberto de Estocolmo ao derrotar o representante local Joachim Johansson, enquanto o primeiro cabeça-de-chave, Robin Soderling, manteve viva a esperança de título da torcida sueca.
Bellucci, atual 45º do ranking mundial, derrotou Johansson por 7-6 e 6-4, encerrando a boa campanha do ex-top 10 do mundo que está voltando aos poucos ao circuito após longa ausência por contusão.
O brasileiro de 21 anos, que fez do saque sua principal arma contra Johansson, com 18 aces, vai enfrentar na semifinal o belga Olivier Rochus, que derrotou o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1.
"Mantive a concentração durante o jogo inteiro. Saquei muito bem, o que tirou um pouco da pressão sobre mim, então estou muito feliz com a vitória", disse Bellucci, que este ano conquistou o primeiro título da carreira, na Suíça.
O primeiro cabeça-de-chave Soderling sobreviveu a seu primeiro teste real na competição ao vencer o espanhol Guillermo García-López por 7-6 e 6-4 também pelas quartas-de- final.
O tenista número 10 do mundo, favorito para ficar com o título após a eliminação de outros cabeças-de-chave, enfrentará na semifinal o vencedor da partida entre o cipriota Marcos Baghdatis e o francês Arnaud Clement.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla