O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu duas posições no ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira. O melhor tenista do país na lista está em 36º lugar, com 1.180 pontos, após ser eliminado nas quartas de final do Torneio de Los Angeles pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr. na última sexta-feira.
Bellucci, que já chegou a ser o número 21 do mundo, em julho de 2010, tenta ficar entre os 32 melhores tenistas do ranking da ATP para ser um dos cabeças de chave do US Open, último Grand Slam da temporada, que será disputado a partir do dia 29 de agosto. Atualmente, ele está 110 pontos atrás do croata Ivan Ljubicic, que está em 32º lugar.
O sérvio Novak Djokovic completou a quinta semana na liderança do ranking da ATP, com 13.155 pontos e quase 2 mil de vantagem para o espanhol Rafael Nadal, que segue em segundo lugar, com 11.270 pontos. Eles são seguidos pelo suíço Roger Federer, com 9.530 pontos.
Apesar de não ter atuado, Federer aumentou a sua vantagem para Andy Murray, já que o britânico não entrou em quadra na última semana, quando defendia o vice-campeonato do Torneio de Los Angeles, e segue em quarto lugar, mas com 6.705 pontos. O sueco Robin Soderling, o espanhol David Ferrer e o francês Gael Monfils seguem em quinto, sexto e sétimo lugar, respectivamente, no ranking da ATP.
Vice-campeão do Torneio de Los Angeles, o norte-americano Mardy Fish subiu para a oitava colocação na lista ao ultrapassar o checo Tomas Berdych. O espanhol Nicolas Almagro completa o Top 10 do ranking da ATP.
O ucraniano Aleksandr Dolgopolov, que foi campeão do Torneio de Umag, subiu cinco posições e agora está em 21º lugar no ranking da ATP. Após ganhar o troféu do Torneio de Gstaad, o espanhol Marcel Granollers saltou 12 colocações e está na 33ª posição. Já o letão Ernests Gulbis, que faturou o título do Torneio de Los Angeles, avançou 29 posições e é o 55º colocado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas