Depois de vencer os seus dois jogos de simples pela Copa Davis, na vitória do Brasil no confronto contra o Uruguai, em Bauru (SP), o tenista Thomaz Bellucci chegou nesta segunda-feira (10) à Espanha, onde disputa o Masters 1000 de Madri. Apesar de ter a condição de cabeça de chave no torneio, o brasileiro preferiu valorizar os pontos fortes de seu adversário na estreia, o espanhol Pere Riba.
"O Riba tem um bom físico e uma boa direita", disse Bellucci, número 26 do mundo, sobre o 93.º colocado da ATP. Para vencer nesta terça-feira, quando deve entrar em quadra por volta das 7h30 (de Brasília), o melhor tenista do Brasil na atualidade espera se impor na partida. "Vou tentar impor o meu jogo desde o início para comandar os pontos", afirmou.
No saibro madrilenho, Bellucci será o 16.º favorito. Se passar pelo tenista local, o brasileiro terá pela frente na segunda rodada o argentino Juan Monaco, que eliminou o alemão Simon Greul. Bellucci só enfrentou o rival uma única vez, mas levou a melhor na decisão do Torneio de Santiago, neste ano, e ficou com o título no Chile.
Além da chave de simples, Bellucci também jogará o torneio de duplas na capital espanhola. Ao lado do mineiro Bruno Soares, ele encara na estreia os norte-americanos John Isner e Sam Querrey.