O tenista brasileiro Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo e venceu o uruguaio Martín Cuevas por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/5, nesta sexta-feira (8), em Montevidéu, no Uruguai. Assim, com o ponto conquistado pelo número 34 do mundo, o Brasil abriu 2 a 0 no confronto e ficou a apenas uma vitória, que pode vir já neste sábado, nas duplas, para avançar para a repescagem da Copa Davis.
Na abertura do confronto, também nesta sexta-feira, o brasileiro Rogério Dutra da Silva fez sua estreia na Copa Davis com a vitória sobre o uruguaio Marcel Felder, também por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3). Logo depois, na mesma quadra do Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, Bellucci ganhou de Martín Cuevas, tenista que tem apenas 19 anos e ocupa o 634º lugar no ranking mundial.
Neste sábado, a dupla do Brasil deve ser formada por Bruno Soares e João Souza - mas o segundo ainda pode dar lugar para Bellucci. E, em caso de nova vitória sobre os uruguaios, a equipe brasileira já garante a vaga para disputar a repescagem da Copa Davis pelo sexto ano consecutivo, quando tentará voltar à divisão de elite da competição - perdeu nas últimas cinco oportunidades que teve.
Mas, mesmo em caso de derrota nas duplas, quando o Uruguai jogará novamente com Marcel Felder e Martín Cuevas, o Brasil ainda terá dois jogos de simples, no domingo, para somar apenas mais uma vitória e ganhar o confronto em Montevidéu. E, diante do domínio neste primeiro dia de disputa, a equipe brasileira parece muito perto de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Davis.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião