Ainda não foi desta vez que o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu superar um tenista top 10 do ranking da ATP. Nesta quinta-feira, contra o Novak Djokovic, o número 28 do mundo deu trabalho, mas a experiência e a superioridade do sérvio fizeram a diferença, e Bellucci foi derrotado por 2 sets a 0 (duplo 6/4), em 1h27m, nas oitavas de final do Masters 1.000 de Roma.
Desde o início, o jogo foi equilibrado. No quarto game, o brasileiro garantiu a primeira quebra após uma bola na rede de seu adversário. Em seguida, porém, o número 2 do mundo aproveitou três erros não forçados de Bellucci e devolveu a quebra. Explorando a superioridade principalmente nas trocas longas de fundo de quadra, o sérvio conseguiu nova quebra e fechou o set em 6/4.
Quebrando o serviço do sérvio logo no primeiro game e confirmando seu saque em seguida, o brasileiro garantiu a liderança do placar e conseguiu mantê-la durante boa parte do segundo set. Apenas no oitavo game, Djokovic quebrou o saque de Bellucci. A partir daí, no entanto, o brasileiro não apresentou mais resistência, e o sérvio aproveitou os erros adversários para garantir nova quebra e fechar mais uma vez em 6/4.
Nas quartas de final, Djokovic enfrentará o vencedor da partida entre os espanhóis Fernando Verdasco, 9º do ranking, e Guillermo García-López, 42º.
Deixe sua opinião