O brasileiro Thomaz Bellucci parece finalmente ter encontrado o seu melhor jogo, que já o fez ser o número 21 do mundo. Pela primeira vez na temporada, neste sábado (23), conseguiu duas vitórias seguidas.
Pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o tenista número 1 do País e 40 do ranking da ATP não se intimidou com um rival melhor ranqueado e de 2,03m de altura e derrotou o polonês Jerzy Janowicz, 24.º colocado do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3, em 2 horas e 25 minutos.
Com a vitória, Bellucci se credenciou para enfrentar o italiano Andreas Seppi, atual número 19 do mundo e cabeça de chave 16 em Miami, que também precisou de três sets para eliminar o esloveno Aljaz Bedene - parciais de 7/5, 5/7 e 7/5. Se bater o tenista europeu, o brasileiro chegará às oitavas de final e igualará a sua melhor campanha no torneio, que aconteceu em 2010.
Bellucci começou mal a partida e permitiu a quebra de saque logo em seu primeiro game de serviço. Mas colocou os nervos em ordem e teve até uma ajudinha da torcida, boa parte formada por brasileiros, que irritaram muito o polonês. Com bons golpes de fundo de quadra e com os erros de Janowicz, Bellucci teve cinco set points, três deles no tie-break, para ganhar o primeiro set.