• Carregando...

Thomaz Bellucci atribuiu ao cansaço a derrota na estreia no Masters 1000 de Roma, nesta terça-feira (10), após alcançar a inédita semifinal do Masters de Madri na semana passada. O brasileiro revelou que a exaustão, depois da grande campanha na Espanha, quase o fez desistir de jogar no saibro italiano.

"Estes dois dias não foram suficientes para me recuperar. Acordei hoje [terça] sem energia, pensei até em não jogar. Tentei ficar firme no primeiro set, mas o Larri [Passos, treinador] pediu para que eu ficasse no jogo e tentasse ir ao meu limite. Dei o máximo dentro de quadra, mas realmente me faltou energia", afirmou, após a derrota para o italiano Paolo Lorenzi, 148.º do mundo, por 7/6 (7/5) e 6/3.

Bellucci vinha embalado por grandes vitórias na semana passada, quando derrubou dois tenistas top 10 e só parou na semifinal. Foi derrotado pelo invicto Novak Djokovic, campeão do torneio. Sua boa campanha o alçou à 22.ª posição do ranking da ATP.

"Fico triste, Roma é um torneio lindo e tenho certeza que ainda vou voltar e jogar bem aqui. Não é fácil sair domingo de um torneio depois de muito desgaste. Tenho que me acostumar a essas circunstâncias... Estou com muita confiança nos meus golpes. Sei como jogar com diferentes jogadores. Agora é descansar uns dias e pegar duro para Paris", disse Bellucci.

Depois da eliminação na estreia, o brasileiro seguirá na Europa, onde dará sequência a sua preparação para Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano terá início no dia 22 deste mês, na capital francesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]