Um brasileiro voltou a ganhar um título no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais após cinco anos de jejum. Thomaz Bellucci foi campeão do Torneio de Gstaad, na Suíça, ao derrotar o alemão Andreas Beck na final de ontem por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7/2). Assim, ele obteve a maior conquista da sua carreira.
O Brasil não ganhava um título da ATP desde 2004, quando Ricardo Mello foi campeão em Delray Beach, nos Estados Unidos. No começo deste ano, Bellucci quase acabou com o jejum, ao ficar com vice no Brasil Open perdeu a final para o espanhol Tommy Robredo , naquele que era, até então, o seu melhor resultado como profissional.
Em Gstaad, porém, Bellucci teve uma campanha perfeita, tornando-se apenas o sétimo brasileiro a ganhar o título de um torneio da ATP os outros foram Thomaz Koch, Luiz Mattar, Jaime Oncins, Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten e Ricardo Mello. "Foi uma semana incrível e especial, a mais importante da minha vida", admitiu o campeão, que teve de iniciar a disputa no qualifying.
Bellucci recebeu um prêmio de US$ 102 mil e ganhou 250 pontos no ranking, o que deve levá-lo do 119º ao 65º lugar na lista a ser divulgada hoje.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro