O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira (10) o seu adversário na estreia do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. O tenista número 1 do País terá pela frente o norte-americano Michael Russell, de 32 anos e atual 103.º do ranking mundial.
Caso confirme o seu favoritismo diante do veterano tenista dos Estados Unidos, pois é o sétimo cabeça de chave e ocupa o 31.º posto do mundo, Bellucci terá pela frente na segunda rodada o espanhol Tommy Robredo, que na sua estreia bateu o tenista local Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/0, nesta segunda.
Rival de Bellucci nesta terça-feira, Russell chegou a fazer um jogo épico com Gustavo Kuerten na edição de 2001 de Roland Garros, quando o brasileiro vivia o seu auge no tênis e conquistou seu terceiro título do Grand Slam francês. Na época, o ex-número 1 do mundo precisou salvar um match point para seguir vivo no jogo diante do azarão.
O confronto com Russell será o primeiro de Bellucci sob o comando de Larri Passos, ex-técnico de Guga, que terá como principal meta inicial levar o tenista ao top ten do ranking da ATP.
Em outro jogo encerrado nesta segunda-feira, o alemão Philipp Kohlschreiber venceu o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com 2/6, 6/3 e 6/1, e avançou à segunda rodada em Auckland, na qual irá encarar o ganhador do duelo entre o espanhol Marcel Granollers e o norte-americano Bobby Reynolds.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião