Depois de ser eliminado nas quartas de final em Brisbane, na última sexta-feira (8), o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com uma vitória tranquila no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em confronto encerrado na madrugada desta segunda (11). Ele bateu o suíço Marco Chiudinelli, 56.º do ranking mundial, por duplo 6/3, em apenas 65 minutos.
Com o resultado, Bellucci enfrentará na próxima rodada o vencedor do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber, número 27 do ranking mundial, e o espanhol Iñigo Cervantes, que herdou o lugar de David Nalbandian. O tenista argentino, que retorna ao circuito profissional depois de passar por uma cirurgia no quadril, desistiu da competição por causa de problemas físicos.
A vitória desta segunda-feira foi a terceira de Bellucci em três confrontos contra Chiudinelli, derrotado também pelo brasileiro nos torneios de Xangai e Miami, em dois duelos realizados no ano passado.
O ATP 250 de Auckland é disputado em piso sintético e distribui US$ 355.500 em prêmios. A competição serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira (18).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião