Durou pouco a continuação da estreia de Thomaz Bellucci no Australian Open. Em menos de meia hora, o número 1 do Brasil venceu os três games de que precisava e completou a vitória sobre o russo Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 1. As parciais foram de 6/3, 7/5, 4/6 e 6/4.
Por causa da chuva que caiu durante boa parte da segunda-feira em Melbourne, o duelo foi paralisado várias vezes e, após dez horas, acabou sendo adiado para esta terça (19). Na última parada, Bellucci liderava o quarto set por 3/2. Na continuação, o brasileiro não voltou a bobear como fez no dia anterior.
Os break points desperdiçados pelo paulista foram a marca do primeiro dia. Em 27 chances, Bellucci conseguiu apenas quatro quebras de serviço. O vacilo que custou mais caro veio no nono game do terceiro set. Com três break points para fazer 5/4, o que lhe permitiria sacar em seguida para o jogo, o brasileiro perdeu as três chances. No décimo game, Gabashvili quebrou o saque do paulista e fechou o set.
Nesta terça, com uma quebra de saque de vantagem, Bellucci só precisava confirmar seu serviço, o que fez com eficiência. O triunfo foi o primeiro da carreira de Bellucci no Australian Open. Até hoje, ele só havia disputado o torneio no ano passado, quando foi eliminado na primeira rodada.
Seu adversário na segunda rodada será um obstáculo difícil de ser superado. O número 1 do Brasil vai encarar Andy Roddick, sétimo colocado no ranking mundial.