O brasileiro Thomaz Bellucci está fora da luta pelo título do ATP de Brisbane, na Austrália. Nesta sexta-feira, ele jogou de igual para igual com o checo Tomas Berdych, 20º colocado do ranking mundial, mas acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 7/6 (7/3).
A partida, válida pelas quartas de final, teve 2h42min de duração e mostrou extremo equilíbrio entre os dois tenistas. Bellucci encerrou o confronto com três quebras de saque contra apenas uma do adversário, mas Berdych contou com a experiência nos momentos decisivos dos tie-breaks para vencer.
Com o resultado, o checo avança para a semifinal da competição, onde terá pela frente o norte-americano Andy Roddick, grande favorito ao título. Também nesta sexta, Roddick passou pelo francês Richard Gasquet em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).
Bellucci, apesar da derrota, tem motivos para comemorar. Ele deve ganhar pelo menos duas posições, melhorando seu melhor ranking - atualmente é 36º colocado - e tem chances até mesmo de ser cabeça de chave no Aberto da Austrália, caso tenistas melhores colocados desistam de participar do primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 18.
O brasileiro agora vai para Auckland, na Nova Zelândia, onde disputará na próxima semana o último torneio preparatório antes da primeira grande competição da temporada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião