Thomaz Bellucci pagou caro pelas chances desperdiçadas nesta terça-feira. O número 1 do Brasil (64 do mundo) não aproveitou e acabou eliminado do ATP de Buenos Aires logo na primeira rodada. Seu algoz foi o espanhol Marcel Granollers (44), sétimo cabeça-de-chave, e as parciais foram de 7/5 e 7/5.
O brasileiro mostrou bom poder de recuperação no primeiro set ao ter o saque quebrado no quarto game e vencer no serviço de Granollers logo em seguida. No embalo, Bellucci quebrou novamente o saque do espanhol no sétimo game e, com 5/4 no placar, teve o saque para fechar a parcial.
O número 1 do Brasil desperdiçou a chance. Cometeu uma dupla falta e cedeu duas chances de quebra ao adversário. Bellucci ainda salvou os dois break points, mas cedeu nova chance a Granollers, que não vacilou e empatou o set. O momento passou para o lado do espanhol, que conseguiu nova quebra no 12º game e selou o set em 7/5.
A segunda parcial não foi muito diferente. O brasileiro conseguiu uma quebra no sétimo game, abriu 5/3 e teve a chance de forçar o terceiro set no 10º game, quando sacou para a segunda parcial.
Mais uma vez, Bellucci cometeu uma dupla falta e deu duas chances de quebra a Granollers. Como fez no set anterior, espanhol não desperdiçou a chance e obteve a quebra, igualando o placar em 5/5. No 12º game, o número 1 do Brasil mais uma vez vacilou, cedeu nova quebra e a partida.
Deixe sua opinião