• Carregando...
 | Matthew Stockman/ Getty Images/ AFP
| Foto: Matthew Stockman/ Getty Images/ AFP

Rogério Dutra avança e pega Djokovic

Agência Estado

Rogério Dutra Silva conseguiu colocar o tênis brasileiro na segunda rodada do US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada. Ele derrotou o russo Teymuraz Gabashvili na estreia, mas agora terá uma dura missão pela frente: seu próximo adversário é o sérvio Novak Djokovic. Número 112 do mundo, Rogério Dutra Silva já conseguiu igualar a sua melhor campanha no torneio – no ano passado, em sua primeira vez na chave principal, ele também foi à segunda rodada. Para isso, venceu ontem uma batalha de 4h12 contra Gabashvili, que ocupa o 174.º lugar no ranking mundial da ATP.

Pela segunda temporada consecutiva, o brasileiro Thomaz Bellucci (foto) foi eliminado na estreia do Aberto dos EUA. Número 40 do mundo, Bellucci perdeu ontem em Nova York para o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6, 7/6 (7/1) e 7/5. Foi a primeira vitória de Andujar em quatro partidas contra o brasileiro.

Na segunda rodada, o espanhol, 37.º colocado do ranking da ATP, terá pela frente o compatriota Feliciano López, cabeça chave 30 do US Open, que na segunda-feira bateu o holandês Robin Haase por 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/2.

Com apenas um triunfo nos Grand Slams em 2012, Bellucci obteve seu pior aproveitamento na série que reúne os quatro principais torneios do tênis em uma temporada.

Em 2009, ele também só conseguiu uma vitória. Naquele ano, porém, disputou apenas três dos quatro eventos do Grand Slam.

Bellucci disputa agora a repescagem da Copa Davis. Entre 7 e 9 de setembro, o Brasil recebe a Rússia em São José do Rio Preto (SP). Os jogos serão disputados em quadra de saibro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]