O paulista Thomaz Bellucci estreará no Aberto da Austrália na noite de domingo, às 22 horas (horário de Brasília), na quadra 14 do Melbourne Park. O tenista número 1 do Brasil terá pela frente o russo Teimuraz Gabashvili, 105.º do ranking da ATP.
Apesar de nunca ter enfrentado o rival, Bellucci acredita que precisará se defender bem dos fortes golpes do russo. "O Gabashvili é um jogador muito agressivo, pega forte na bola, mas ao mesmo tempo é um pouco irregular. Vou ter que explorar esse buraco no jogo dele, jogando com consistência e, às vezes, tomando a iniciativa do ponto antes dele", analisou.
Depois de disputar os Torneios de Brisbane e Auckland neste início do ano, o brasileiro disse estar pronto para estrear no primeiro Grand Slam do ano. "Como eu e o João [Zwetsch, técnico] já havíamos programado, esses dois torneios foram preparatórios. Fiz uma pré-temporada intensiva, mas estava sem ritmo de jogo. Foi fundamental jogar Brisbane e Auckland. Estou me sentindo bem à vontade em quadra, com bom volume de jogo, consistente e confiante", declarou.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião