Depois de um 2009 surpreendente, quando ganhou seu primeiro título de nível ATP e terminou o ano como número 36 do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci já começará 2010 em boas condições de buscar novas conquistas. No Torneio de Brisbane, na Austrália, primeira competição do ano, Bellucci será o oitavo cabeça de chave.
Na lista dos favoritos, divulgada nesta semana pela organização do torneio, Bellucci ganhou a condição privilegiada pela desistência do francês Paul-Henri Mathieu, número 33 do mundo. Assim, o brasileiro terá um caminho mais fácil no início de sua campanha na competição australiana, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP.
Além de Bellucci, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares também será cabeça de chave em Brisbane. O time, estreante no circuito, entrará na chave como quarto favorito. A competição será a primeira dos tenistas juntos depois que Melo terminou sua dupla com André Sá e o parceiro de Soares, o zimbabuano Kevin Ullyett, anunciou a aposentadoria.
O Torneio de Brisbane terá início no dia 4 de janeiro do ano que vem. A competição é disputada em quadras duras e distribui cerca de US$ 370 mil em prêmios.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião