Nem os 16 aces do grandalhão John Isner, de 2,06m de altura, conseguiram parar Thomaz Bellucci nesta quarta-feira. O número 1 do Brasil salvou um set point no tie-break na primeira parcial, quebrou o saque do americano duas vezes no segundo set e avançou às oitavas de final do Masters 1.000 de Roma. As parciais do triunfo desta quarta foram 7/6(7) e 6/4, e a partida durou 1h59m.
O caminho de Bellucci, atual número 28 do mundo, deve ter agora o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial. Antes, porém, Djokovic terá que superar o francês Jeremy Chardy, ainda pela segunda rodada do torneio italiano.
Brasileiro dá poucas chances
No primeiro set, os dois tenistas jogaram bem com o primeiro saque. Isner fez nove aces e encaixou o fundamento em 68% das vezes. Bellucci fez menos pontos com serviços indefensáveis (quatro), mas ficou perto do rival no aproveitamento (65%). Ambos tiveram um break point a favor, mas não conseguiram quebra, e a decisão só veio no tie-break. O brasileiro precisou salvar um set point com seu saque antes de vencer um ponto no serviço de Isner e fechar a parcial em 9/7.
A segunda parcial começou melhor para Isner, que conseguiu, enfim, a primeira quebra do jogo e abriu 4/2. O americano, no entanto, não manteve o ritmo, e Bellucci não perdoou. O brasileiro igualou o placar no oitavo game, e, com mais uma quebra no décimo, fechou a partida.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião