Thomaz Bellucci perdeu por 2 sets a 1 para o belga Olivier Rochus, na manhã deste sábado, e foi eliminado do ATP de Estocolmo. O brasileiro começou a partida mal, conseguiu a reação, mas acabou derrotado no set decisivo. Nesta semana, Bellucci chegou entre os 50 melhores do mundo e passou pela primeira vez às semifinais de um torneio de quadra rápida. Rochus é o número 87 do ranking da ATP e vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, que se beneficiou da desistência do sueco Robin Soderling.
No primeiro set, Bellucci fez sete aces e chegou a estar vencendo por 5/3. Mas acabou permitindo a quebra de saque do adversário, que conseguiu empatar em 5/5. O set acabou indo para o tie-break, vencido por Olivier Rochus por 7/4.
No segundo, o brasileiro conseguiu a reação e venceu em 6/4. Mais uma vez Bellucci fez a diferença no saque, conquistando seis aces.
O início do terceiro set foi bem complicado. Rochus conseguiu duas quebras de saque, abrindo 4/0. O brasileiro reagiu e devolveu as duas quebras de saque, mas parou por aí. Bellucci foi ficando nervoso no fim da partida e errando muitos pontos. O set decisivo terminou em 6/3 para o belga.
O cipriota Marcos Baghdatis não precisou nem entrar em quadra para se garantir na final. Primeiro cabeça-de-chave, Soderling teve um problema no cotovelo direito. Será o segundo confronto Rochus e Baghdatis - o cipriota venceu no Masters de Roma de 2006.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião