A edição de 2012 do Brasil Open, que está sendo realizado na cidade de São Paulo, em quadras de saibro no Ibirapuera, terá um duelo entre tenistas do País na segunda rodada da chave de simples. Quarto pré-classificado, o brasileiro Thomaz Bellucci vai encarar Ricardo Mello, que avançou na noite de segunda-feira na sua partida de estreia.
Mello, que está em 123º lugar no ranking da ATP, derrotou o espanhol Pere Riba, número 90 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O brasileiro foi semifinalista do torneio em 2005 e 2011 e agora terá o desafio de encarar Bellucci. Os tenistas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do número 38 do mundo.
"É uma ocasião muito legal. Uma pena que nos encontremos tão cedo, na segunda rodada, mas deve ser um grande jogo. Até hoje, todas as vezes em que nos enfrentamos foram partidas duras", afirmou Mello, confiante em superar Bellucci e empatar o confronto direto com o compatriota.
Diante de Riba, Mello teve domínio total do duelo e venceu ao obter quatro quebras de serviço, sendo três no segundo set. "Eu me senti muito bem em quadra. Como o saibro indoor é mais veloz e eu estou bem acostumado a jogar em quadras rápidas, minhas devoluções entraram bem. Fiquei feliz", disse.
O Brasil Open prossegue nesta terça-feira com a disputa de seis partidas em São Paulo, sendo quatro pela chave de simples e duas pelo torneio de duplas. O brasileiro João Souza estreará em simples contra o romeno Victor Hanescu.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião