O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu neste sábado (1) o seu primeiro adversário no Torneio de Pequim, que dá 500 pontos ao campeão e é disputado em quadras rápidas. O número 38 do mundo vai estrear contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, que já foi o primeiro colocado do ranking, mas agora está apenas na 85ª posição.

CARREGANDO :)

Os dois tenistas se enfrentaram uma vez, nas quartas de final do Brasil Open de 2009, com vitória de Bellucci por 2 sets a 1. O Torneio de Pequim começa a ser disputado na segunda-feira, mas a data da estreia do brasileiro ainda não está definida. "O Ferrero é um jogador bastante experiente, sólido e que contra-ataca muito bem", afirmou.

Preocupado com a adaptação ao fuso horário de 11 horas à frente do Brasil, Bellucci está em Pequim desde quarta-feira. "Foi muito bom ter chegado antes para me adaptar ao fuso, principalmente porque tinha recém-chegado ao Brasil, vindo da Rússia. Até o jogo vou estar 100% em relação ao fuso e às condições do torneio", disse.

Publicidade

Outros brasileiros

Bellucci será o único representante do País no Torneio de Pequim, já que João Souza, o Feijão, foi eliminado na primeira rodada do qualifying. Neste sábado, o brasileiro perdeu para o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Porém, os tenistas do País vão participar de um outro torneio da ATP na próxima semana. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que não atuam juntos desde a repescagem da Copa Davis, vão participar da chave de duplas do Torneio de Tóquio.

A estreia será contra a dupla cabeça de chave número 1, formada pelo indiano Rohann Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.