O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu neste sábado (1) o seu primeiro adversário no Torneio de Pequim, que dá 500 pontos ao campeão e é disputado em quadras rápidas. O número 38 do mundo vai estrear contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, que já foi o primeiro colocado do ranking, mas agora está apenas na 85ª posição.
Os dois tenistas se enfrentaram uma vez, nas quartas de final do Brasil Open de 2009, com vitória de Bellucci por 2 sets a 1. O Torneio de Pequim começa a ser disputado na segunda-feira, mas a data da estreia do brasileiro ainda não está definida. "O Ferrero é um jogador bastante experiente, sólido e que contra-ataca muito bem", afirmou.
Preocupado com a adaptação ao fuso horário de 11 horas à frente do Brasil, Bellucci está em Pequim desde quarta-feira. "Foi muito bom ter chegado antes para me adaptar ao fuso, principalmente porque tinha recém-chegado ao Brasil, vindo da Rússia. Até o jogo vou estar 100% em relação ao fuso e às condições do torneio", disse.
Outros brasileiros
Bellucci será o único representante do País no Torneio de Pequim, já que João Souza, o Feijão, foi eliminado na primeira rodada do qualifying. Neste sábado, o brasileiro perdeu para o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Porém, os tenistas do País vão participar de um outro torneio da ATP na próxima semana. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que não atuam juntos desde a repescagem da Copa Davis, vão participar da chave de duplas do Torneio de Tóquio.
A estreia será contra a dupla cabeça de chave número 1, formada pelo indiano Rohann Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura