Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1.000 de Madri, nesta terça-feira, ao bater o espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com isso, o tenista brasileiro se garantiu na segunda rodada do importante torneio disputado em quadras de saibro e jogará por um lugar nas oitavas de final contra o alemão Florian Mayer, que estreou batendo o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 7/5 e 6/4.
No confronto desta terça, Bellucci ganhou 69% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço e aproveitou quatro das 12 chances que recebeu de quebrar o saque do rival, que só foi feliz em uma das três oportunidades que teve de fazer o mesmo. Bellucci ainda contabilizou quatro aces e contou com a ineficiência do saque de Andujar, que só ganhou 55% dos pontos que travou quando utilizou seu serviço inicial e ainda cometeu quatro duplas-faltas.
Essa foi a segunda vitória em dois jogos de Bellucci contra Andujar, 48.º colocado do ranking da ATP, que já havia sido superado pelo tenista número 1 do Brasil e atual 36 do mundo na edição passada de Roland Garros. Já contra Mayer, próximo rival em Madri e hoje no 30.º posto do ranking, o brasileiro irá disputar o primeiro confronto entre os dois.
Bellucci ainda não conseguiu conquistar um título nesta temporada e sofre para superar a fase instável que vive. Antes de ser eliminado nas quartas de final do Torneio de Estoril, na semana passada, ele foi derrotado nas estreias de Barcelona, Montecarlo e Miami.
Além dos duelos envolvendo Bellucci e Mayer, outros cinco confrontos já foram encerrados nesta terça-feira em Madri. Em um deles, o argentino Juan Martín del Potro bateu o russo Mikhail Youzhny, 13.º cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Com isso, ele se credenciou para encarar o croata Marin Cilic em duelo que valerá vaga nas oitavas de final.
Já o francês Jo-Wilfried Tsonga avançou às oitavas ao bater o espanhol Pere Riba por 6/4 e 6/2. Algoz do espanhol Nicolas Almagro na primeira rodada, o tenista da França agora irá esperar pela definição do vencedor do duelo entre o sueco Robin Soderling, quinto cabeça de chave, e o colombiano Santiago Giraldo.
O francês Gilles Simon, por sua vez, assegurou lugar na segunda rodada ao superar o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (10/8), e terá pela frente agora o britânico Andy Murray, quarto cabeça de chave.
Outro favorito ao título que conheceu nesta terça seu rival na estreia em Madri foi o sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de chave. Ele irá encarar na segunda rodada o sul-africano Kevin Anderson, que bateu o belga Olivier Rochus com parciais de 6/2 e 6/4.
O russo Nikolay Davydenko, campeão em Munique no último domingo, deu adeus ao Masters de Madri logo na estreia ao ser superado pelo espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2. Desta forma, o tenista da casa irá jogar na segunda rodada contra o checo Tomas Berdych, sétimo cabeça de chave.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião