No duelo brasileiro válido pela primeira rodada do Torneio de Wimbledon, Thomaz Bellucci confirmou o seu favoritismo ao vencer Ricardo Mello por 3 sets a 0, com triplo 6/4, nesta terça-feira, em Londres.
Tenista número 1 do Brasil e cabeça de chave número 25 do Grand Slam inglês, Bellucci agora é o único representante do País na chave principal de simples da competição, já que na segunda-feira Marcos Daniel foi eliminado na estreia e Mello era o outro único tenista brasileiro na disputa.
Com a vitória sobre Mello, Bellucci enfrentará na segunda rodada o austríaco Martin Fischer, número 165 do ranking mundial, que saiu do torneio qualificatório e nesta terça superou o japonês Go Soeda por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.
A vitória de Bellucci nesta terça-feira foi a segunda em três confrontos com o seu compatriota, sendo que a primeira delas ocorreu apenas em 2008, no Challenger de Florianópolis. Neste ano, porém, Mello deu o troco no adversário ao vencer o duelo que travou no Brasil Open, na Costa do Sauipe.
Para ganhar na estreia, Bellucci mostrou força no saque, com 12 aces, contra apenas um de Mello, e ganhou 82% dos pontos que disputou quando usou o seu primeiro serviço. Além disso, exibiu uma grande superioridade no fundo de quadra, com 55 winners, diante de apenas 18 do seu compatriota. O fato "mascarou" os 24 erros não-forçados de Bellucci, apenas um a menos do que os 25 cometidos pelo adversário.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast