Thomaz Bellucci conseguiu nesta terça-feira se vingar mais uma vez de Nicolas Lapentti. De virada, o brasileiro passou pelo equatoriano por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/1, e avançou à segunda rodada do Torneio de Santiago.
Na repescagem da Copa Davis no ano passado, Lapentti derrotou o brasileiro na segunda partida do confronto e liderou a vitória equatoriana. Mas Bellucci já havia vencido o adversário na final do Challenger de São Paulo, dois meses depois.
Terceiro cabeça de chave, o brasileiro tem agora boas chances de somar parte dos pontos que defenderá na semana que vem - do vice-campeonato do Brasil Open.
Na próxima rodada, o atual 35.º do ranking da ATP enfrentará o vencedor do confronto entre os chilenos Paul Capdeville e Cristobal Saavedra-Corvalan. Somente nas quartas ele pode encarar um adversário um pouco mais complicado, o sexto favorito Jose Acasuso.
Ainda nesta terça-feira, o argentino Juan Monaco passou sem dificuldades pelo chileno Nicolas Massu por 6/3 e 6/4. Já o espanhol Peri Riba derrotou seu compatriota Santiago Ventura por 6/3 e 7/5.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia