Um Dunga bem-humorado concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, na Granja Comary. Sempre com sorriso no rosto, o técnico da seleção brasileira até brincou com jornalistas ao ser perguntado se gostaria de continuar no comando do time até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. "Minha cabeça é até 2010. Imagina eu suportar vocês e vocês me suportarem até 2014...", disse o treinador, rindo e arrancando risos na sala de imprensa.
O capitão do tetra também falou sério. Ao comentar a situação da seleção nas eliminatórias (segundo lugar, atrás do Paraguai), Dunga afirmou que seu objetivo é conseguir a classificação ao Mundial, independentemente da posição na tabela. O técnico evita até secar os paraguaios.
"A minha meta é conseguir se classificar. Vamos jogar cada jogo para o objetivo ficar mais perto. Minha forma de trabalhar não é pensar nos outros, é pensar no Brasil. É fazer nossa parte para se classificar", afirmou.
A seleção pega o Uruguai no próximo sábado, em Montevidéu. Depois, volta ao Brasil e encara o Paraguai, dia 10, em Recife, antes de viajar para a Copa das Confederações.
O Brasil está em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas com 21 pontos, três a menos que os paraguaios. Os quatro primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2010.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião