Atualizado em 04/12/2006, às 14h51O Coritiba segue tentando encontrar o seu caminho e iniciar definitivamente o planejamento para a temporada 2007. O primeiro passo deve ser dado ainda nesta terça-feira, com a iminente definição sobre quem será o comandante da comissão técnica alviverde.
Após a recusa de Ruy Scarpino, que havia se comprometido com o Coritiba e depois não honrou o compromisso, os nomes de Wagner Benazzi e Gilberto Pereira (vice-campeão Paranaense pela Adap) são os favoritos.
Se for optar por um profissional que já foi campeão da Série B, Benazzi tem a preferência da diretoria. Entretanto, o nome de Pereira é visto com muito bons olhos, principalmente por ser uma solução caseira e por já ter provado sua competência. Além deles, o nome de Marco Aurélio também conta com o apoio de alguns dirigentes.
Os dirigentes do alviverde estiveram reunidos durante boa parte desta segunda-feira para discutir os nomes de jogadores e treinadores que estão sendo sondados para trabalhar no time do Alto da Glória. Vários nomes de profissionais foram recomendados para a diretoria por empresários, mas todos foram filtrados e apenas 4 ou 5 estão realmente em discussão.
Além de Benazzi, Pereira e Aurélio, nomes como Zetti, Paulo Comelli e Lori Sandri passaram pela apreciação dos dirigentes. A promessa é que nesta terça, ou no mais tardar quarta-feira, o nome do novo comandante estará definido. Luiz Carlos Barbieri e Antônio Lopes, assim como Gallo e Giba não estão entre os cotados para assumir o comando Coxa, segundo fonte da diretoria do clube.
O técnico que tirou a Portuguesa do rebaixamento, Wagner Benazzi, confirmou o convite do Coritiba. "Fiquei contente. É uma satisfação muito grande ser lembrado por um clube da grandeza do Coritiba. Estou deixando a Portuguesa, mas ainda faltam pequenas pendências que me impedem de dar uma posição mais precisa nesse momento ao presidente Giovani e ao André, que me procuraram. Espero resolver o que ainda tem para resolver amanhã (hoje) e aí sim definir a minha situação com o Coritiba", disse em entrevista ao repórter Carlos Eduardo Vicelli, no jornal Gazeta do Povo desta terça-feira.
Reforços
O primeiro reforço do Coritiba para as disputas da temporada 2007 foi anunciado no início da noite desta segunda. O zagueiro Ozéia, que teve atuação de destaque na Série B jogando pelo Santo André, realizou exames médicos e deve assinar contrato nesta terça. Com 24 anos, o jogador ajudou a fazer da defesa do time paulista a 3.ª melhor da temporada na 2.ª divisão.
Nesta segunda surgiu o interesse do Atlético-MG em contar com o futebol do lateral esquerdo Ricardinho para o ano que vem. Como está em Belo Horizonte para o casamento do zagueiro Vagner, o jogador foi procurado por representantes do Galo, que estão negociando diretamente com o presidente Giovani Gionédis.
Ricardinho é um dos jogadores mais instáveis do atual elenco alviverde. No jargão do futebol, é "uma do cravo e outra na ferradura", ou seja, em alguns jogos faz apresentações excelentes e em outras sai de campo execrado pela torcida. O jogador, que time contrato com o alviverde até o fim de 2008, seria emprestado para o clube mineiro.
Outro nome que surgiu nesta segunda foi o do meia-atacante Edmilson, que já passou pelo Coritiba. O jogador foi o artilheiro do Guarani na temporada e estaria com a faixa salarial muito alta para continuar no time campineiro. Contudo, o jogador não foi sondado pelo alviverde e atualmente tem uma ação trabalhista contra o time.
INTERATIVIDADE
Torcedor, é a sua vez de ser o comentarista. Qual é a sua avaliação sobre o desempenho do seu time na temporada 2006?
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo