A checa Iveta Benesova confirmou o favoritismo neste sábado e se sagrou campeã do Torneio de Fez, no Marrocos. Na decisão, ela derrotou a jovem romena Simona Halep, de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h22min.
Benesova, 67.ª do ranking, chegou ao seu segundo título no circuito profissional. Antes ela vencera em Acapulco, no México, em 2004. Neste ano, a checa tinha como melhor resultado as quartas de final no Torneio de Barcelona, há duas semanas.
Número 144 da lista da WTA, Halep se tornou a tenista mais jovem a chegar a uma final na atual temporada do circuito feminino. A inexperiência da atleta ficou evidente logo no primeiro game da partida. Ela cometeu duas duplas faltas seguidas, deixando a adversária em vantagem no marcador.
Benesova faturou outra quebra e também perdeu o saque, por uma vez, antes de fechar a primeira parcial. No segundo set, a checa começou melhor novamente e logo abriu 4/1 no placar. Ela ainda sofreu duas quebras na parcial, mas não teve problemas para fechar o jogo.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião