O Benfica suou muito, mas conseguiu assegurar sua vaga nas quartas-de-final da Copa da Uefa ao bater o Paris St-Germain por 3 a 1, no Estádio da Luz. Simão Sabrosa (dois) e Petit marcaram os gols do time da casa, com Pauleta descontando.
Como a partida de ida, em Paris, foi vencida pelos franceses por 2 a 1, os encarnados acabaram ficando com a vaga. Mas a classificação só foi decidida a dois minutos do fim: até então, a partida iria para a prorrogação.
Simão Sabrosa abriu o placar para o Benfica logo aos 12 minutos, aproveitando cruzamento de Nuno Gomes. Petit ampliou aos 27, encobrindo o goleiro em bela finalização.
Mas a alegria dos encarnados durou pouco e Pauleta diminuiu para o PSG aos 32 do primeiro tempo. A partir daí, as duas equipes alternaram chances até o fim do jogo.
Aos 43 do segundo tempo, o ex-santista Leo foi derrubado na área. Pênalti, que Simão bateu bem e garantiu a vaga dos portugueses nas quartas.
Em Barcelona, o Espanyol não teve muitos problemas para eliminar o Maccabi Haifa. Depois de empate em 0 a 0 em Israel, o time catalão se impôs dentro de casa e goleou por 4 a 0.
Todos os gols da partida foram marcados na etapa final. De la Peña abriu o placar, Tamudo fez o segundo, Luis Garcia ampliou e Pandiani fechou a conta.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião