O tenista Julien Benneteau informou nesta sexta-feira (19) que não se recuperou de uma lesão no pulso esquerdo, sofrida na segunda rodada do US Open, em setembro. Assim, ele desfalcará a França na decisão da Copa Davis, contra a Sérvia, em confronto que será disputado a partir do dia 3 de dezembro, em Belgrado.
Atualmente na 44.ª colocação do ranking de simples, Benneteau era aguardado para jogar a partida de duplas ao lado de Michael Llodra. Com a sua ausência, Arnaud Clement deve ser convocado para formar a parceria.
O capitão Guy Forget já não poderia contar com Jo-Wilfried Tsonga, lesionado, e apenas Gael Monfils parece ter um lugar garantido para as partidas de simples. Gilles Simon, Richard Gasquet e o próprio Llodra brigam pela outra vaga. O anúncio dos convocados será feito na terça-feira.
Ainda nesta sexta-feira, a Federação Sérvia de Tênis garantiu que os tenistas franceses serão bem recebidos em Belgrado. Os torcedores sérvios se envolveram em inúmeras confusões nos últimos meses e ganharam fama por causar violentos tumultos em eventos esportivos.
"Belgrado sempre foi uma cidade aberta", assegurou o presidente da federação, Slobodan Zivojinovic. "Australianos, norte-americanos e checos estiveram aqui em fases anteriores e não tiveram problemas". O dirigente acrescentou que os anfitriões "já tomaram todas as medidas possíveis" para garantir a segurança dos franceses.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião