O atacante francês Karim Benzema admitiu nesta terça-feira que ficou aquém do esperado em sua primeira temporada com a camisa do Real Madrid. Com apenas oito gols no Campeonato Espanhol, o jogador tem amargado o banco de reservas por conta do seu baixo aproveitamento.
"Tem sido um ano difícil para mim porque é a primeira vez que estou vivendo fora do meu país, longe da minha família e dos meus amigos", afirmou o atleta, que defendia o Lyon até a temporada passada.
Principal destaque da equipe francesa, Benzema chegou ao Real como parte do pacote de contratações para reeditar o time dos galácticos. Pelo atacante de 22 anos, o clube merengue desembolsou US$ 44,4 milhões. O francês assinou contrato de seis anos no início da temporada.
Apesar do investimento, Benzema tem decepcionado neste ano. Para piorar, ele sofreu uma lesão que o tirou das partidas contra o Lyon, seu ex-time, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do Real na temporada. A equipe francesa acabou eliminado os galácticos.
Nas últimas semanas, Benzema foi cogitado para reforçar o Manchester United na próxima temporada. O atacante, porém, negou a possível transferência e prometeu cumprir seu contrato até o fim.
"Gostaria de ter feito melhor nesta temporada, mas esta é a primeira de seis temporadas na qual vou jogar aqui. Tenho ainda mais cinco pela frente. Espero jogar muito melhor na próxima temporada", prometeu o reserva de Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuain.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião