O atacante francês Karim Benzema admitiu nesta terça-feira que ficou aquém do esperado em sua primeira temporada com a camisa do Real Madrid. Com apenas oito gols no Campeonato Espanhol, o jogador tem amargado o banco de reservas por conta do seu baixo aproveitamento.
"Tem sido um ano difícil para mim porque é a primeira vez que estou vivendo fora do meu país, longe da minha família e dos meus amigos", afirmou o atleta, que defendia o Lyon até a temporada passada.
Principal destaque da equipe francesa, Benzema chegou ao Real como parte do pacote de contratações para reeditar o time dos galácticos. Pelo atacante de 22 anos, o clube merengue desembolsou US$ 44,4 milhões. O francês assinou contrato de seis anos no início da temporada.
Apesar do investimento, Benzema tem decepcionado neste ano. Para piorar, ele sofreu uma lesão que o tirou das partidas contra o Lyon, seu ex-time, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, principal objetivo do Real na temporada. A equipe francesa acabou eliminado os galácticos.
Nas últimas semanas, Benzema foi cogitado para reforçar o Manchester United na próxima temporada. O atacante, porém, negou a possível transferência e prometeu cumprir seu contrato até o fim.
"Gostaria de ter feito melhor nesta temporada, mas esta é a primeira de seis temporadas na qual vou jogar aqui. Tenho ainda mais cinco pela frente. Espero jogar muito melhor na próxima temporada", prometeu o reserva de Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuain.