Dimitar Berbatov brilhou neste domingo. Em jogo emocionante disputado no Old Trafford, o atacante marcou três vezes e garantiu a vitória do Manchester United no clássico contra o Liverpool, por 3 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
Além de garantir o Manchester United na terceira colocação, empatado em 11 pontos com o vice-líder Arsenal, o resultado serve como importante reabilitação: a equipe havia empatado suas duas últimas partidas, contra o Everton, pelo Inglês, e diante do Rangers, na estreia da Liga dos Campeões. O Liverpool, por sua vez, segue com cinco, lutando contra o rebaixamento.
Melhor em todo o primeiro tempo, o Manchester só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos, quando Berbatov aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com precisão. O Liverpool buscava reagir no início do segundo tempo, mas o atacante novamente foi impiedoso aos 14. Após receber cruzamento de Nani, ele matou a bola na coxa e deu uma bicicleta, marcando um lindo gol.
Em desvantagem, o Liverpool se lançou ao ataque e diminuiu cinco minutos depois: Fernando Torres sofreu pênalti e Gerrard converteu. Em falta cobrada com perfeição, o meio-campista fez o que parecia impossível e empatou aos 25.
O domingo, entretanto, era mesmo de Berbatov. A seis minutos do fim, ele aproveitou cruzamento de O'Shea e, novamente de cabeça, garantiu o triunfo do Manchester. Antes do apito final, o atacante foi substituído por Anderson e deixou o campo ovacionado pela torcida.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura