• Carregando...

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Washington, o checo Tomas Berdych sofreu para confirmar o seu favoritismo e avançar às quartas de final do ATP 500 norte-americano. Em um dos jogos realizados com atraso na madrugada desta sexta-feira (6) (no horário de Brasília) por causa da chuva que atrasou a programação de quinta, ele precisou jogar 3 sets para vencer Andrey Golubev, do Casaquistão, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

Com o resultado obtido após duas horas e 20 minutos, Berdych terá pela frente na briga por um lugar na semifinal o belga Xavier Malisse, que surpreendeu o norte-americano John Isner, quinto cabeça de chave, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/5). Malisse, porém, já havia batido o adversário no último Torneio de Houston e abriu 2 a 0 no retrospecto de duelos entre os tenistas.

Mas, se Berdych confirmou o seu favoritismo, o principal favorito da casa e segundo cabeça de chave em Washington, Andy Roddick, decepcionou a torcida local ao cair diante do francês Gilles Simon, que ganhou por duplo 6/3. Foi a primeira derrota do norte-americano contra o rival em três embates entre eles.

A vitória credenciou o tenista francês a jogar por uma vaga na semifinal em confronto contra o argentino David Nalbandian, que arrasou o suíço Marco Chiudinelli com parciais de 6/1 e 6/0.

Outro favorito em Washington que avançou às quartas de final foi o espanhol Fernando Verdasco. Terceiro cabeça de chave, ele bateu o norte-americano Ryan Sweeting por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e agora travará um duelo contra o cipriota Marcos Baghdatis, que superou o ucraniano Illya Marchenko por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3.

O croata Marin Cilic, por sua vez, também confirmou o seu favoritismo para se classificar para as quartas de final. Quarto cabeça de chave, ele bateu o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2. Com isso, agora enfrentará o sérvio Janko Tipsarevic, que superou o colombiano Alejandro Falla com parciais de 6/3 e 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]