• Carregando...

O que todos esperavam aconteceu antes do que se imaginava. O técnico Bernardinho confirmou que Nalbert, capitão da seleção brasileira de vôlei na conquista do ouro olímpico em Atenas 2004 estará na pré-lista de convocados para a disputa da Liga Mundial de 2007.

Durante o lançamento da exposição de fotos que comemorava os dez anos de fundação do Rio de Janeiro, seu time na Superliga Feminina de vôlei, Bernardinho confirmou que Nalbert estará na pré-lista de convocados para a competição, mas fez uma ressalva: o ex-capitão não tem vaga garantida na equipe.

- Ele demonstrou o interesse de voltar e estará no início da preparação, mas terá que começar, como nós chamamos, pela raia miúda. O Nalbert precisará reconquistar a confiança dos companheiros e mostrar que está ali pronto para tudo, para o que der e vier. Se ele tiver esse pensamento, é assim que nós o queremos. Mas terá de começar de baixo, passando por tudo que os iniciantes passam - disse o treinador.

Para Nalbert, que estava em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro lançando um projeto social que leva o seu nome, a convocação foi uma surpresa.

- Não esperava de forma alguma receber este presente. Estou muito feliz. Sei que precisarei treinar muito e me dedicar em dobro para conquistar na quadra o meu lugar na equipe. O Brasil tem o melhor time do mundo, e entrar nele não será nada fácil - afirmou, sem esconder o sorriso de satisfação.

A volta de Nalbert à seleção aconteceu no momento em que o jogador anunciava que deixava de jogar vôlei de praia e já iniciava contatos para atuar no Modena, da Itália - time do levantador Ricardinho, seu amigo e atual capitão da seleção brasileira. A volta do jogador, no entanto, terá de ser confirmada nos treinos, pois Bernardinho levará para a primeira fase de preparação um número maior de jogadores, fazendo cortes para compôr o grupo de 12 atletas que tentarão a conquista do sétimo título do Brasil na Liga Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]