A seleção masculina brasileira de vôlei não precisou de muito esforço para vencer o Japão, neste sábado (27), por 3 sets a 0 (25-20 25-19 e 25-22), em amistoso realizado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio. A equipe que se prepara para disputar o Campeonato Sul-Americano, em setembro, em Cuiabá, volta à quadra no domingo, contra a Alemanha, novamente no Rio.
Bernardinho usou o jogo deste sábado, contra um adversário frágil, para promover testes. Nas duas primeiras parciais, usou basicamente apenas os titulares: Bruninho, Theo, Sidão, Lucão, Murilo, Dante e Serginho. Com eles, o Brasil venceu os dois primeiros sets, por 25/20 e 25/19.
No terceiro set, o treinador promoveu a entrada do meio de rede Rodrigão e testou duas novidades: o levantador Rapha, que joga na Itália, e o ponteiro Lucarelli, de apenas 19 anos. O garoto, terceiro maior pontuador do Mundial Juvenil, foi convocado para substituir Giba, que começou a sentir dores na canela nos últimos dias. O jovem ponta se juntou ao grupo na terça-feira, treinou na quarta e já foi para o jogo neste sábado. Com eles em quadra, o Brasil fechou o set em 25/22 e o jogo em 3 a0
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião