O técnico Bernardinho definiu nesta sexta-feira (17) a equipe titular do Brasil que irá enfrentar Porto Rico neste sábado (18), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela Liga Mundial. A seleção brasileira masculina de vôlei entrará em quadra com Murilo, Giba, Lucão, Rodrigão, Leandro Vissotto, Bruninho e o líbero Serginho.
A única novidade em relação aos confrontos do último fim de semana, diante dos Estados Unidos, é o retorno do ponteiro Giba, que, por compromisso com um patrocinador, ficou fora dos dois jogos realizados em Belo Horizonte. E ele já reassume a vaga de titular.
Já o também ponteiro Dante, que ainda não estreou na competição, deve ficar fora dos dois jogos contra Porto Rico - as duas seleções se enfrentam também no domingo, no mesmo local. Em recuperação de lesão, ele sente dores no joelho direito e tem seus movimentos limitados.
Para Bernardinho, o mais importante neste momento é que o time seja consistente e tenha atuações melhores do que as do primeiro turno da fase inicial da Liga Mundial. "Ainda estamos longe do ápice. E isso é normal, afinal muitos jogadores chegaram desgastados. O tempo de preparação foi curto", afirmou.
Com a base do time titular definida, o treinador disse que pode haver algumas alterações, mas não grandes transformações no grupo. "Faremos somente as modificações que forem necessárias. Bruno e Marlon têm se revezado na função de levantador. Leandro (Vissotto) tem sido efetivo, mas os outros opostos (Wallace e Theo) dão uma boa contribuição. O Giba está melhor do que no ano passado e tem a volta do Sérgio, que ajuda muito", disse Bernardinho.
Após enfrentar Porto Rico neste sábado e domingo, o Brasil viaja para enfrentar os Estados Unidos e a Polônia em busca da vaga na fase final da Liga Mundial, que acontecerá em julho, também na Polônia.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião