O técnico Bernardinho definiu nesta sexta-feira (17) a equipe titular do Brasil que irá enfrentar Porto Rico neste sábado (18), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela Liga Mundial. A seleção brasileira masculina de vôlei entrará em quadra com Murilo, Giba, Lucão, Rodrigão, Leandro Vissotto, Bruninho e o líbero Serginho.
A única novidade em relação aos confrontos do último fim de semana, diante dos Estados Unidos, é o retorno do ponteiro Giba, que, por compromisso com um patrocinador, ficou fora dos dois jogos realizados em Belo Horizonte. E ele já reassume a vaga de titular.
Já o também ponteiro Dante, que ainda não estreou na competição, deve ficar fora dos dois jogos contra Porto Rico - as duas seleções se enfrentam também no domingo, no mesmo local. Em recuperação de lesão, ele sente dores no joelho direito e tem seus movimentos limitados.
Para Bernardinho, o mais importante neste momento é que o time seja consistente e tenha atuações melhores do que as do primeiro turno da fase inicial da Liga Mundial. "Ainda estamos longe do ápice. E isso é normal, afinal muitos jogadores chegaram desgastados. O tempo de preparação foi curto", afirmou.
Com a base do time titular definida, o treinador disse que pode haver algumas alterações, mas não grandes transformações no grupo. "Faremos somente as modificações que forem necessárias. Bruno e Marlon têm se revezado na função de levantador. Leandro (Vissotto) tem sido efetivo, mas os outros opostos (Wallace e Theo) dão uma boa contribuição. O Giba está melhor do que no ano passado e tem a volta do Sérgio, que ajuda muito", disse Bernardinho.
Após enfrentar Porto Rico neste sábado e domingo, o Brasil viaja para enfrentar os Estados Unidos e a Polônia em busca da vaga na fase final da Liga Mundial, que acontecerá em julho, também na Polônia.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast