Depois de três anos rompidos, o técnico Bernardinho admite a possibilidade de se reaproximar do levantador Ricardinho, com quem trabalhou durante a maior parte do seu ciclo na seleção brasileira de vôlei. Em palavras ainda não ditas pelo técnico, há novamente a chance de os dois trabalharem juntos. E pode ser em maio, quando Bernardinho e sua comissão anunciarão a lista dos convocados para a Liga Mundial, competição que Ricardinho conhece bem.
O primeiro passo para tentar reatar a dobradinha, mesmo que profissional, partiu do treinador, que mandou um mensageiro falar com o levantador na Itália. "Não vai haver convocação agora. Houve uma aproximação, uma conversa com o Zé Inácio (preparador físico). Se for possível, vamos ver se é bom para os dois lados. Se não, é vida que caminha", disse Bernardinho ao SporTV.
É a primeira tentativa de paz entre o técnico e o levantador. Ricardinho foi cortado da seleção em 2007, pouco antes de o Brasil começar sua participação no Pan do Rio. O caso nunca foi bem contado. Bernardinho disse que a relação entre ambos desgastou. O atleta sentiu-se traído pelos colegas com quem tinha amizade e convívio de anos, entre eles o ponta Giba. Após um jogo-treino no Rio, houve a confusão e Ricardinho pegou suas malas e foi embora sem olhar para trás.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião