Para quem busca o tetracampeonato mundial, vencer a Tunísia parece não ser mais do que uma obrigação. Assim, o técnico Bernardinho garante que o Brasil vai entrar focado em vencer os africanos nesta quarta-feira, às 15h15 (de Brasília), em Katowice, na Polônia, no segundo compromisso da equipe no Mundial Masculino de Vôlei.
"Não podemos, em uma competição como essa, diminuir o ritmo em momento nenhum porque todo resultado é muito importante. Temos 48 horas entre um jogo e outro para estudarmos e entrarmos focados contra a Tunísia, que é o próximo adversário", disse Bernardinho, que viu seu time fazer 3 a 0 na Alemanha na estreia da competição, na última segunda.
O treinador estudou o rival e aponta a velocidade como maior trunfo dos tunisianos. "É um time que tem poucos jogadores experientes, o treinador está renovando muito. Eles estiveram no Brasil no ano passado com a seleção B, fizeram jogos bons, e mostraram que jogam com velocidade".
Para conquistar o título, o Brasil vai precisar fazer incríveis 13 jogos no Mundial. Nesta primeira fase ainda vai jogar contra Finlândia, Coreia do Sul e Cuba pelo Grupo B.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião