• Carregando...
Bernardinho, durante os amistosos pré-Mundial: 2011 é o ano que pode garantir tranquilidade para 2012 | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Bernardinho, durante os amistosos pré-Mundial: 2011 é o ano que pode garantir tranquilidade para 2012| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (21) à repórter Adriana Brum, o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, traçou os planos para o ano de 2011, fundamental para a chegada do time aos jogos de 2012. "É o ano pré-olímpico. Temos, em maio, a disputa da Liga Mundial, caímos em uma chave difícil, com Estados Unidos, Polônia e Porto Rico, com as finais disputadas na Polônia. Temos também o Sul Americano, que é classificatório para a Copa do Mundo, uma competição importantíssima, que acontece de quatro em quatro anos em que vamos tentar o tricampeonato," disse o ex-levantador reserva da Geração de Prata.

A Copa do Mundo será a principal competição do ano, pois poupará o grupo de um possível desgaste na busca pela classificação para os Jogos de 2012. "O mais importante é que os três primeiros colocados asseguram vaga para os Jogos de Londres, sem precisar disputar competições regionais. Então, esse é nosso grande objetivo," explicou.

Marlon e Giba

Dois representantes paranaenses na atual seleção masculina, o ponteiro Giba e o levantador Marlon são considerados dentro dos planos para Londres. "Marlon vem em um bom período, está nos planos para a continuidade desse trabalho. Claro, o grupo ainda não está fechado, mas se seguir com bom desempenho pelo seu clube (o Vivo/Minas), certamente estará conosco," afirmou.

No caso de Giba, que estará com 35 anos em Londres, a manutenção da forma é necessária para que mantenha no grupo, embora ressalte o papel de líder do ponteiro. "O Giba, nesse momento, tem entendido que, não estando em quadra, não pode deixar o ego atrapalhar. E é isso que tem feito dele esse líder. Estará conosco em 2012, em Londres. Espero que siga se cuidando, fazendo a preparação física, porque, além da questão do líder, também em quadra vai nos ajudar muito," explicou o treinador.

O retorno do Paraná à Superliga

O técnico Bernardinho também comentou o retorno de uma equipe paranaense à Superliga de Vôlei, no caso a equipe masculina de Londrina. Ele, que foi o treinador do time feminino do Rexona/Paraná Vôlei nos anos 90, espera que o novo time tenha efeito multiplicador no esporte do estado. "É muito importante a volta do Paraná, com o time de Londrina, voltar ao cenário de alto rendimento brasileiro. Vem com uma equipe competitiva. Vai ser muito bacana. Tomara que sirva de estímulo para patrocinadores, os empresários e até o próprio governo a dar apoio para o Paraná voltar a ter uma equipe no feminino," concluiu.

A entrevista completa poderá ser lida na Gazeta do Povo de sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]