Além de técnico campeão olímpico e considerado um dos responsáveis por tornar o Brasil uma potência mundial no vôlei, Bernardinho pode atuar como tradutor, como fez na entrevista coletiva oficial da Olimpíada após a vitória brasileira sobre a Argentina nesta quarta-feira (8).
Depois que o técnico da Argentina, Javier Weber, fez suas considerações iniciais sobre a partida falando em português - ele morou no Brasil e quase todos os jornalistas presentes à entrevista eram brasileiros -, o tradutor oficial dos Jogos não se prontificou a passar para o inglês o que ele tinha dito. Bernardinho, então, assumiu o papel.
Em inglês perfeito, o técnico traduziu a resposta do colega e recebeu elogios e agradecimento do funcionário da organização responsável pela coletiva.
Bernardinho também atuou como tradutor de suas próprias respostas, que primeiro eram dadas em português e automaticamente repetidas em inglês na sequência. Ao final da entrevista, ele cumprimentou gentilmente o tradutor oficial, que teve seu trabalho facilitado.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião