Além de técnico campeão olímpico e considerado um dos responsáveis por tornar o Brasil uma potência mundial no vôlei, Bernardinho pode atuar como tradutor, como fez na entrevista coletiva oficial da Olimpíada após a vitória brasileira sobre a Argentina nesta quarta-feira (8).
Depois que o técnico da Argentina, Javier Weber, fez suas considerações iniciais sobre a partida falando em português - ele morou no Brasil e quase todos os jornalistas presentes à entrevista eram brasileiros -, o tradutor oficial dos Jogos não se prontificou a passar para o inglês o que ele tinha dito. Bernardinho, então, assumiu o papel.
Em inglês perfeito, o técnico traduziu a resposta do colega e recebeu elogios e agradecimento do funcionário da organização responsável pela coletiva.
Bernardinho também atuou como tradutor de suas próprias respostas, que primeiro eram dadas em português e automaticamente repetidas em inglês na sequência. Ao final da entrevista, ele cumprimentou gentilmente o tradutor oficial, que teve seu trabalho facilitado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia