O técnico Bernardinho nunca escondeu que a Argentina era a principal preocupação do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Vôlei, que está sendo realizado em Cuiabá. A primeira etapa da competição já foi finalizada, com vitórias tranquilas sobre as frágeis seleções do Uruguai, Chile e Paraguai, e um triunfo com um pouco mais de trabalho sobre o surpreendente time da Colômbia.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira folga na tabela e começa a preparação para os jogos mais importantes do torneio. No sábado, o adversário será a Venezuela. No domingo, o jogo do título será contra a Argentina.
"Não podemos tropeçar contra a Venezuela. Temos que jogar bem e fazer uma boa partida, porque isso significa uma preparação correta para o jogo contra a Argentina, que é a nossa principal preocupação", explicou Bernardinho.
Nesta manhã, poucas horas depois de vencer a Colômbia, a seleção brasileira treinou em Cuiabá. "Fizemos um trabalho de saque e passe e alguns ajustes de ataque, mas não dá para fazer muito coisa a partir de agora. O calor é muito forte e os jogadores já estão cansados", comentou o técnico da seleção brasileira.
O levantar Bruninho revelou que o Brasil conhece pouco do seu próximo adversário, que foi surpreendentemente derrotado pela Colômbia durante a semana. "A Venezuela tem um time novo, que não conhecemos muito. É uma equipe que não disputou as últimas competições internacionais. Hoje vamos estudar o time deles para acharmos a melhor forma de jogar. No entanto, o mais importante é continuar buscando a nossa evolução para a partida de domingo contra a Argentina."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião