Nem a vitória tranquila conquistada pela seleção brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira (30), pela segunda fase do Mundial da Itália, foi suficiente para deixar o técnico Bernardinho completamente satisfeito. Após o triunfo sobre a Polônia, atual vice-campeã, o comandante valorizou a atuação do time, mas ainda pediu uma melhora.

CARREGANDO :)

"Acho que o Brasil jogou de uma forma individual segura", comentou Bernardinho, lembrando que a equipe vinha "sob pressão" por causa da derrota para Cuba. "Hoje (quinta) voltamos a jogar bem, podemos fazer melhor ainda, a gente pode continuar crescendo", ressaltou Bernardinho, que citou a "insegurança" dos poloneses como fundamental para a vitória brasileira.

Um dos grandes responsáveis pelo triunfo foi o levantador Bruno, que soube municiar bem o ataque brasileiro. "A equipe taticamente hoje foi quase perfeita", analisou o jogador. "Mostrou o volume de jogo que a gente está acostumado a ver", completou o filho de Bernardinho, citando também a "alegria" da seleção no duelo.

Publicidade

Além de ter contribuído de maneira decisiva para os 21 pontos do oposto Leandro Vissotto, Bruno também serviu o central Lucas, que reconheceu a boa atuação do levantador. "Hoje eu acho que o Bruno jogou muito bem taticamente. Como eles são grandes, ele soube usar as pontas", disse o jogador.

"Foi um jogo tranquilo, onde a gente conseguiu, com mais um pouco de esperteza, jogar a responsabilidade para o lado de lá", acrescentou Lucas, diminuindo a importância de seu papel na partida. "O mais importante é o Brasil ter saído com esses 3 (sets) a 0", concluiu.