Na abertura da segunda fase do Mundial Masculino de Vôlei, o Brasil enfrentará a Polônia nesta quinta-feira, em Ancona, na Itália. E, para o técnico Bernardinho, a seleção brasileira terá pela frente a equipe que vem apresentando o melhor forma durante a disputa da competição.
"Não é um jogo que nos dê a classificação para a próxima fase, mas uma vitória será um alento. Vamos jogar contra um time que, na minha opinião, é o que está em melhor forma neste Mundial", disse Bernardinho, ao avaliar o confronto desta quinta-feira contra a Polônia.
Bernardinho tratou de minimizar o bom retrospecto brasileiro diante dos poloneses neste ano, quando somou quatro vitórias em cinco jogos disputados. "Das cinco partidas que fizemos, quatro foram amistosas. Agora, eles estão prontos", lembrou o treinador.
Além de Brasil e Polônia, o Grupo N conta ainda com a Bulgária, que será a adversária brasileira no sábado, novamente em Ancona. Entre as três seleções, as duas melhores se classificam para a terceira fase do Mundial, quando serão formadas quatro novas chaves.
Na primeira fase do Mundial, o Brasil derrotou Tunísia e Espanha mas acabou perdendo para Cuba. Assim, ficou em segundo lugar em seu grupo, caindo na complicada chave com Polônia e Bulgária. Mas isso não diminuiu a confiança do grupo na conquista do título.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura