Para o homem mais poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, o título deste ano já tem dono. O presidente da FIA concedeu uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport e revelou que, para ele, "Fernando Alonso será campeão esse ano, sem nenhuma dúvida". Faltando quatro provas para o fim da temporada, o piloto espanhol da Renault tem 27 pontos de vantagem sobre o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren.
Ecclestone também falou sobre assuntos polêmicos. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Schumacher pilotar pela McLaren no próximo ano, o chefão não hesitou.
- Michael vai encerrar a carreira na equipe Ferrari. Fora isso, acho que ele vai deixar os carros quando acabar esse último contrato, no final de 2006.
Além de comentar sobre a carreira do alemão, ele também falou sobre Kimi Raikkonen, seu possível substituto na equipe italiana.
- Ainda é cedo para saber quem será seu substituto (de Schumacher) em 2007 e se o Raikkonen estará na Ferrari. Eu gostaria que ele estivesse, e ao lado de Valentino Rossi, mas não tenho informações sobre isso.
Ao ser perguntado sobre as coisas que deveriam mudar na Fórmula 1, Ecclestone não duvidou e atacou Schumacher:
- A F-1 deve ser mais aberta aos telespectadores. Por exemplo, Michael Schumacher deveria ser mais acessível às pessoas. Para todos, em geral, ao invés de se fechar aos contatos. Ele deve entender que as pessoas querem falar com ele porque ele é o melhor e o mais popular.
Ele também se referiu à ausência de público no circuito de Monza, tanto nos treinamentos livres, como na classificação.
- Em muitos outros lugares há mais gente. Os italianos querem ver a Ferrari, que neste momento não está em uma boa situação. Estão passando por um mal momento, especialmente pelos problemas de pneus. E os rivais estão realizando uma grande temporada.
Valentino Rossi na Ferrari
Quem também falou sobre um dos temas que mais emolga a F-1 no momento foi o presidente da escuderia de Maranello, Luca di Montezemolo. O presidente da Ferrari foi enfático na hora de falar sobre a possibilidade de Valentino Rossi correr pela escuderia.
- Ele vai seguir fazendo testes com a gente, mas só virá se for para ser campeão. Não vai correr somente para dar espetáculo - esclareceu ele.